quarta-feira, 30 de abril de 2014

TAG: Harry Potter

0 comentários

 Oi gente! Tudo bem com vocês? Aqui quem escreve é o Raul. E hoje, vim responder uma TAG que eu mesmo criei, para ter oportunidade de falar da MELHOR série de TODOS os tempos.... Harry Potter! Eu não sei se existe outra TAG assim, mas.... Esta eu criei. Então vamos á TAG:

Primeira parte: “Qual e por que”

1-   Qual seu livro preferido da série? Por quê?
câmara secreta. Pois é o que tem as MELHORES piadas!

2-   Qual sua capa preferida da série? Por quê?
É a capa das Relíquias da Morte, porque... Cara.... Não tem porque! É só o livro mais maduro, e bem escrito. Então...

3-   Qual seu personagem preferido? Por quê?
Hermione. Pois ela é perfeita cara... Ela é demais! Amo ela!

                         4-   Qual sua casa de Hogwarts? Por quê?
Corvinal. Pois foi o que saiu no Pottermore. rs


5-   Qual sua parte favorita da série? Por quê?
A "morte" do Harry. Pois acho esta parte um tanto quanto tocante, e tem um dos meus quotes preferidos EVER!


6-   Qual seu quote preferido da série? Por quê?
     "Não tenha piedade nos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor."
-Dumbledore


Segunda parte: “Isso ou aquilo”

7-   Sirius ou Snape?
Sirius, obviamente. 

8-   Gina ou Luna?
Luna, porque né...

9- Rabicho ou Bellatrix?
Bella. Odeio o Rabicho.

10-Molly Weasley ou Tia Petúnia?
NOT MY DAUGTHER YOU B****!
gif básica hahahaha



11-Dumbledore ou Umbridge (hehehe)?
Dumbledore, é claro!

12-Romione (Rony + Hermione)  ou Dramione (Draco + Hermione)?
Dramione. Pois acho que ela daria um jeito no Draco, e faria ele ficar, e todos viveriam felizes para sempre! rs


Então gente, acabou a tag. Espero que tenham gostado! Para esta tag, irei marcar a Stela, do The Dandelion in Spring. E quem quiser, pode responder, é só dar os créditos á mim! Beijos, e até mais!









xoxo


sábado, 26 de abril de 2014

E aí, o que eu devo ler? #01

0 comentários
Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Aqui que escreve, é o Raul! E hoje, vim fazer uma coisa que a Michas, do blog La vie en rose... sempre faz, que é uma votação, para saber qual livro vocês querem que eu leia. Estou fazendo isto, pois prometi para minha mãe, que não iria comprar livros novos, até ler todos os que eu tenho na minha estante, e só faltam 10! Mas... preciso da ajuda de vocês para saber qual ler, e depois, fazer uma resenha.
Opções:

1-The Carrie Diaries (Candace Bushnell)
Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.

2-A Game Of Thrones (George R.R. Martin)
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

3-A Menina Que Roubava Livros (Markus Zusak)
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.


4-O Magico de OZ (L. Frank Baum)
A obra nos conta a encantadora história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone à fantástica Terra de Oz, onde entra em contato com o Homem de Lata, o Espantalho, o velho mágico e uma série de outros personagens fabulosos, em uma jornada de pura magia e beleza.

Gente, não consegui colocar o formulário aqui, mas é só clicar aqui, para poder votar! Um beijo, e até a próxima semana! Tchau!


                                     xoxo

domingo, 20 de abril de 2014

Avisos:

0 comentários
Oi gente, tudo bem com vocês? Aqui quem fala é o Raul, e agora, vou falar um pouco sobre o que tem acontecido comigo, oque vai acontecer com o blog, e meus "planos para o futuro"...


Foto para ilustrar <3

Bem... Tenho tido muita coisa para fazer... Esta sendo difícil, mas eu tento. Como estou no nono ano, tenho muito trabalho, muitos deveres e muitas (muitas mesmo) matérias que não entendo tipo matemática. Então, todas as vezes que tento fazer um post para o blog, ou um vídeo para o canal, não tenho criatividade, nem força de vontade. Mas.. Hoje, aqui estou fazendo um post! Bem, este post vai ser um pouco mais longo que o normal..  Este ano, ainda não li muito, pois como disse, estava muito ocupado. Agora, tudo está dando uma acalmada, e tomara que eu consiga fazer posts semanalmente. 

Bom, a segunda etapa, é falar sobre o futuro do blog, e como eu disse, quero fazer posts semanalmente, tentar mudar o template (não sou bom para estas coisas hahaha), quero também, pedir a ajuda de vocês, para que sigam o blog, compartilhem em suas redes socias, pois isto ajuda MUITO na divulgação, e isto só vai me estimular á fazer mais posts, e mais vídeos para o Literatover. Também, quero pedir á vocês, que me expliquem como funciona esta coisa de template, etc. Gente, eu só tenho á agradecer por todas as visualizações de página que tive no blog, cada uma delas foi de grande importancia para mim! Vocês não tem noção de como é bom ter este "feedback" mesmo vocês não comentando, que, para mim, é maravilhoso!

Bem, para o futuro, nem posso dizer o que espero dele... São tantas coisas, que, acabo delirando dó de pensar... Eu sei, que daqui á provavelmente alguns meses, pode haver uma parceria entre o blog, e o canal TVNet Botelhos, que é o canal de notícias da minha cidade, e das redondezas (visitem ele! É muito bom).  Então, planejo muitas coisas legais para o blog e para o canal..


                                                          Beijos
                                                        ass: Raul Abreu