terça-feira, 15 de julho de 2014

Resenha: Peter Pan

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje, eu vim comentar um pouco sobre o livro Peter Pan, de J.M. Barrie.

Sinopse:

Peter Pan quer ser eternamente menino. Na história criada pelo escritor escocês J.M.Barrie e publicada pela primeira vez no início do século XX, Peter e a fada Sininho levam seus amigos Wendy, João e Miguel para conhecer o lugar em que vivem, a Terra do Nunca, onde o tempo não passa. Uma sucessão de aventuras espera a turma. Eles vão se deparar com um navio pirata e ter que enfrentar o temível Capitão Gancho, conhecer a aldeia dos índios e os meninos perdidos. Uma história cheia de emoções e mensagens. A edição da Zahar é digna dessa obra clássica. Tem texto integral, tradução cuidadosa, ilustrações originais de Arthur Rackam, notas de Tiago Lins e apresentação da escritora de livros infanto-juvenis Flávia Lins e Silva.
fonte: Saraiva


Minhas impressões:

A obra em si, é encantadora, mesmo sendo infantil, ainda retrata coisas "maduras", como morte, primeiro amor, amor materno, etc.
Foi bem divertido de ser lido, mas, tiveram horas que fiquei confuso, pois o narrador está em constante mudança de opinião.
O Vilão, Capitão Gancho, salvou toda a estória. Por mim, ele é um dos melhores vilões da Literatura.
Minha edição é a Comentada e Ilustrada da editora Zahar.
Compre aqui
Minha edição :)

Nota:


Ah! E queria dar um aviso: Daqui á alguns dias (não sei quando) o blog mudará de nome para Pequenos infinitos, e a URL também vai mudar, mas não sei quando. Quando estas mudanças estiverem perto de acontecer, avisarei no meu Twitter.

Então é isso, gente.Vocês já leram/estão lendo Peter Pan?
O que acharam da resenha?


Beijos,
Ra.






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e expresse sua opinião, mas sempre com uma dose de bom-senso, ok?