segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha: Por que Indiana, João?

Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje, vim fazer a resenha do livro incrível divoso e sensacional "Por que Indiana, João?", do autor Danilo Leonardi. Sim, o criador do Cabine Literária! Comprei o livro na Bienal, e foi uma super compra.
Então, vamos á resenha:

Sinopse:

Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas. Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet. João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor. “Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying.

O que eu achei:
O livro em si é incrível, cheio de easter eggs de músicas, filmes, séries e livros. Com uma narrativa ágil, Danilo nos leva onde nós queremos chegar, e quase sem nenhuma enrolação. O autor não subestima a capacidade dos leitores, que em sua maioria, são adolescentes. Os personagens são bem construídos, com seus defeitos e qualidades. cada um deles é único, até mesmo os personagens secundários. antes de iniciar a leitura, fiquei com receio de ser "mais do mesmo". Mas eu estava errado. A experiencia que o livro proporciona ao leitor, é incrível. Com a narrativa em primeira pessoa, você se identifica muito com o protagonista/narrador. Principalmente se você gosta de ler e tem um canal no YouTube. O livro aborda vários tipo de Bullyng, mesmo tendo como foco principal o Bullyng escolar. O livro veio em um momento certo para mim, o que só tornou a leitura ainda mais prazerosa. 


A edição:

 No Skoob
Editora: Giz Editorial
ISBN: 9788578552381
Ano: 2014
Páginas: 208 






Nota: 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora quero saber de vocês:
Vocês já leram o livro?
 O que acharam?

Beijos, Raul

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e expresse sua opinião, mas sempre com uma dose de bom-senso, ok?