segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha: Por que Indiana, João?

0 comentários
Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje, vim fazer a resenha do livro incrível divoso e sensacional "Por que Indiana, João?", do autor Danilo Leonardi. Sim, o criador do Cabine Literária! Comprei o livro na Bienal, e foi uma super compra.
Então, vamos á resenha:

Sinopse:

Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas. Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet. João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor. “Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying.

O que eu achei:
O livro em si é incrível, cheio de easter eggs de músicas, filmes, séries e livros. Com uma narrativa ágil, Danilo nos leva onde nós queremos chegar, e quase sem nenhuma enrolação. O autor não subestima a capacidade dos leitores, que em sua maioria, são adolescentes. Os personagens são bem construídos, com seus defeitos e qualidades. cada um deles é único, até mesmo os personagens secundários. antes de iniciar a leitura, fiquei com receio de ser "mais do mesmo". Mas eu estava errado. A experiencia que o livro proporciona ao leitor, é incrível. Com a narrativa em primeira pessoa, você se identifica muito com o protagonista/narrador. Principalmente se você gosta de ler e tem um canal no YouTube. O livro aborda vários tipo de Bullyng, mesmo tendo como foco principal o Bullyng escolar. O livro veio em um momento certo para mim, o que só tornou a leitura ainda mais prazerosa. 


A edição:

 No Skoob
Editora: Giz Editorial
ISBN: 9788578552381
Ano: 2014
Páginas: 208 






Nota: 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora quero saber de vocês:
Vocês já leram o livro?
 O que acharam?

Beijos, Raul

sábado, 16 de agosto de 2014

Vídeo: Resenha Assasination Classroom

0 comentários
Bug lady bug icon by MizAmyOi, gente! Tudo bem com vocês? Estava com saudades de postar aqui, mas não elaborei nada especial para hoje. Então vou somente postar aqui o meu vídeo resenha do mangá Assasination Classroom (que eu amei <3).

Ainda esta semana saí aqui no blog a tag Doenças Literárias.


Então, aqui está o vídeo:





Griffsnuff Icon by PhuiJL


Obrigado por assistir e ler :D

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Apresentação: Mini-Maratona de 24 horas [Geek Freak]

0 comentários
:icongriffsnuff:
Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim! 

Hoje, vim fazer um post diferente. Vim avisar à vocês que irei participar de uma maratona Literária sim, eu sei que estou devendo a resenha de Drácula da outra maratona!
E essa maratona é mais corrida, e acho que irei "curar" minha Ressaca Literária.
Quem criou esta maratona foi o Victor, dos canais Olhos de Ressaca, e Geek Freak.
Escolhi participar no Sábado, e irei começar a Maratona ás 19:00.
Irei postar todas as atualizações no meu Twitter, então fique ligado! haha

ps: O nome da Maratona é auto-explicativo.

 "Descrição" e regras da maratona:

"Bem-vindos à primeira Mini-Maratona de 24 horas, no canal Geek Freak. Como funciona? Iremos fazer nada além de ler durante 24 horas, simples assim. Mas acalmem-se, é permitido parar pra comer, ir ao banheiro, e cochilar de vez em quando, afinal ninguém é de pedra, né? Mas as regras são claras: desliguem os celulares, se afastem do computador, e nada de procrastinar! É hora de ler o quanto conseguir. E aí, vai encarar?
O canal GF estará participando a partir desse sábado (26/07) até o domingo (27/07). Horários ainda a ser definidos. Durante o processo, irei atualizá-los pelo Twitter do Olhos de Ressaca (@olhosressaca), e em forma de vídeo a ser publicado no final da maratona. TODOS OS CANAIS QUE QUISEREM PARTICIPAR COM VIDEOS (APRESENTAÇÃO, TBR, UPDATES, ETC.) ESTÃO MAIS DO QUE CONVIDADOS! Só não esqueçam de dar os créditos ao GF, ok?
Mas pra que me inscrever? NO FINAL DA MARATONA VAI ROLAR UM SORTEIO ENTRE OS PARTICIPANTES. O prêmio é segredo, e vai ser revelado ao longo da maratona do GF em uma hora aleatória dentre as 24!"

E os livros que escolhi para esta Maratona são:

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen e Morte Súbita, de J.K. Rowling;

Esta foto está no Instagram: @raulduarteoliveira
Então é isto, gente!
Se você gostou da idéia da maratona, participe aqui!

Se você quer mais conteúdo sobre livros, não esqueça de seguir e compartilhar o blog, e se inscrever lá no Canal do blog!

Um beijo, e até a próxima!
Pen avatar by Shadyshadowcat

domingo, 20 de julho de 2014

Novo nome do Blog

0 comentários
Oi gente! Tudo bem com vocês?
Bem, quem acessou o blog hoje, ou viu no meu Twitter, que o nome e a URL do blog mudaram.
Agora, você deve estar se perguntando: "Mas porque exatamente você mudou, Raul?"
E a resposta é: O nome acabou não sendo coerente com o conteúdo do blog. "Tales of a Happy Boy", não tem tanto sentido, já "Pequenos Infinitos", tem!
Eu me inspirei no livro (e no filme também, porque não?!) A Culpa é das Estrelas. 
Que foi um livro (e filme ) do qual gostei muito.

A URL, que é: raamazing.blogspot.com, foi "inspirada" no meu user do Twitter.


Então é isso, gente! Um beijo, e até a próxima!

emoticon-feliz

terça-feira, 15 de julho de 2014

Resenha: Peter Pan

0 comentários
Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje, eu vim comentar um pouco sobre o livro Peter Pan, de J.M. Barrie.

Sinopse:

Peter Pan quer ser eternamente menino. Na história criada pelo escritor escocês J.M.Barrie e publicada pela primeira vez no início do século XX, Peter e a fada Sininho levam seus amigos Wendy, João e Miguel para conhecer o lugar em que vivem, a Terra do Nunca, onde o tempo não passa. Uma sucessão de aventuras espera a turma. Eles vão se deparar com um navio pirata e ter que enfrentar o temível Capitão Gancho, conhecer a aldeia dos índios e os meninos perdidos. Uma história cheia de emoções e mensagens. A edição da Zahar é digna dessa obra clássica. Tem texto integral, tradução cuidadosa, ilustrações originais de Arthur Rackam, notas de Tiago Lins e apresentação da escritora de livros infanto-juvenis Flávia Lins e Silva.
fonte: Saraiva


Minhas impressões:

A obra em si, é encantadora, mesmo sendo infantil, ainda retrata coisas "maduras", como morte, primeiro amor, amor materno, etc.
Foi bem divertido de ser lido, mas, tiveram horas que fiquei confuso, pois o narrador está em constante mudança de opinião.
O Vilão, Capitão Gancho, salvou toda a estória. Por mim, ele é um dos melhores vilões da Literatura.
Minha edição é a Comentada e Ilustrada da editora Zahar.
Compre aqui
Minha edição :)

Nota:


Ah! E queria dar um aviso: Daqui á alguns dias (não sei quando) o blog mudará de nome para Pequenos infinitos, e a URL também vai mudar, mas não sei quando. Quando estas mudanças estiverem perto de acontecer, avisarei no meu Twitter.

Então é isso, gente.Vocês já leram/estão lendo Peter Pan?
O que acharam da resenha?


Beijos,
Ra.